22.10.03

Maldades

Acordo mal disposto. O dia definitivamente ameaça não correr bem. Um feroz ataque de rinite alérgica ataca-me devastadoramente. Apetece-me descarregar com maldade sobre alguém. Gostava de ter a Dr. Ana Gomes à minha frente numa barraca de tiro ao alvo com tomates. Sim, tomates bem encarnados e bem maduros. Apetece-me trancar o Dr. Louça num Colombo sem FNAC, obrigando-o ao íntimo contacto com os mais puros instintos consumidores e capitalistas do povo. E que tal convidar o Dr. Ferro para o Big Brother, ao menos aí saberia que estava a ser escutado 24 horas por dia. Talvez não fosse má ideia descalçar o Dr. Barroso, percorrendo em seguida os seus pés com uma simples pena até o fazer rir, desalmadamente. Ao Dr. Sampaio talvez sugerisse a ingestão de "speeds" ou ácidos antes dos discursos, continuaríamos a não perceber nada, mas pelo menos a rapidez dos mesmos impediria que adormecêssemos rápida e alegremente. E que tal obrigar a nossa querida Ministra das Finanças a gastar dinheiro, em qualquer coisa que fosse.
A divagação vai longa, mas esta terapia de maldade está-me a fazer bem. As nuvens vão-se dissipando na minha cabeça, lembro-me de fazer um jantar do Dr. Soares com dez clones do Dr. Portas, ou vice-versa. Que tal obrigar o Dr. Cavaco a ler a integral do Independente de outros tempos. Uma terapia de bom humor para o nosso Nobel. Convidar o Dr. Carrilho como representante do partido num concerto da fogosa Ágata.
Que bem me sinto agora, por hoje acho já ter pensado o suficiente em mal, sinto-me próximo de um verdadeiro Demo. Que pena não poder concretizar algumas destas, digamos subtis, maldades...

Sem comentários: