17.6.04

Lá ganhámos

O senhor Scolari pensou um pouco e escolheu para ontem a equipa que já deveria ter jogado contra a Grécia (pronto, também devia ter jogado o Ronaldo mas, não podemos querer tudo ao mesmo tempo). Ganhámos facilmente com dois golos excelentes, apesar de não jogarmos muito. Agora teremos de ganhar à Espanha num jogo que se prevê escaldante, para o qual recomendo uns Inderal antes do início.
Curioso mesmo foi a saída desmesurada do povo para as ruas, fazendo com que um "alien" que ontem aterrasse em Lisboa nos julgasse campeões da Europa. A verdade é que o país não tem tido muito para comemorar, mas entupir o Rossio após uma singela e normal vitória parece-me um pouco excessivo. Mas é disto que o meu povo gosta e, depois do Santo António e antes do São João, há que arranjar pretextos para mais umas bebedeiras (como se para actividade tão nobre fossem precisos motivos).
No Domingo relembremos Aljubarrota e marchemos com boa táctica, a do quadrado talvez já tenha passado de moda, e com a vontade de derrotar os espanhóis que nos devia correr no sangue há muitos e muitos anos. Pelo vermelho da nossa bandeira.
(E depois desta tirada nacionalista me vou, antes que a brigada da esquerda politicamente correcta me apanhe e me apedreje com acusações de fascista).

Sem comentários: