28.4.08

Perplexidades

Ele há questões que nos perseguem ao longo da vida sem que para elas encontremos qualquer explicação satisfatória. Há algumas que são particularmente inquietantes e ultrapassam largamente os limites da compreensão. O 25 de Abril ajudou-me a recordar os morteiros, fenómeno profundamente desagradável que quase nos rebenta os tímpanos, interrompe qualquer agradável conversa, e nos distrai de coisas muito mais interessantes. O estranho e bizarro é que eles existem e são usados porque há quem goste deles e de os lançar em dias de festa. Acho que nos dias da minha vida nunca irei compreender isto. O pior é que o assunto me incomoda e me tenta a elaborar teorias. Felizmente ainda há réstias de racionalidade no meu ser que me impedem de perder tempo com coisas sem importância real. A tentação é grande, mas vou procurando resistir, apesar do fascínio inquestionável do tema.

Sem comentários: