4.3.04

Surpresas de Lisboa

Ou como um simples jantar de semana se transforma numa noite argentina e divertidíssima.

Ontem, estava eu num pacato jantar de semana no "El Ultimo Tango", quando o inesperado aconteceu. A conversa corria animada e fomos prolongando um pouco o jantar ao ritmo de um ou dois Whiskeys. Estávamos nisto, com restaurante já vazio - à parte dos empregados, dos donos, e um ou dois amigos -, quando entra um rapaz de "bandoneón" ás costas. Na mesa ao lado conversavam animadamente com ele, enquanto nós pedíamos mais um Whiskey. A dona chegou à mesa e disse que estavam de saída para um concerto de tangos no Frágil, e que o rapaz era muito bom. Sugeriu que também fossemos e nós, bem dispostos, acedemos.
A partir daqui foi uma noite inesperada que teve como único problema o acordar na manhã de hoje. O rapaz - Walter Hidalgo - tocava mesmo bem e a onda familiar criou o que o tango - assim como o fado - necessita, ambiente. O sentimento sul-americano contagiou os poucos, mas animados, espectadores que embalaram para horas de diversão ao som dos tangos argentinos.
Lisboa é realmente uma cidade cheia de surpresas, tantas que ontem se transvestiu de Buenos Aires durante umas fugazes horas. Sorte a minha, sorte a dos outros que assim se puderam divertir numa supostamente pacata noite de semana. As melhores noites são sempre estas, as que não planeamos e das quais pouco esperamos.

Sem comentários: