30.9.09
Coincidências
29.9.09
Promete
Aposta
28.9.09
Pastel de Belém
O cavaquismo está em exéquias e não devemos deixar a múmia de Belém terminar o seu mandato com dignidade, apenas porque a não merece. Se a direita quer voltar a ser o poder deve começar por procurar de um candidato presidencial.
P.S. Post baseado numa ideia dada por uma amigo ao telefone, enquanto constatávamos que o senhor que está em Belém nunca nos enganou.
Apostas
Fair-play
25.9.09
A múmia
A muitos poderá surpreender, enleados no nevoeiro que emana de Belém, no denso nevoeiro que esconde o vazio, a falta de coragem e de decisão. Talvez o vento leve este nevoeiro e, no final, se descubra a face ocultada de Cavaco, a face escondida por entre as ligaduras que envolvem a múmia, que insiste em não falar e em enviar enigmas crípticos que mais não são, afinal, que a ausência de algo para dizer ou falta coragem para dizer o que deve.
Coincidências
16.9.09
In memoriam
A fabulosa música de fundo é a versão de Eva Cassidy para "Fields of Gold".
Esmiuçando
Pergunta desconcertante. Graçola estudada de introdução, mudança de postura e resposta séria, convencional e politicamente correcta. Foi com este guião, bem preparado por assessores, que Sócrates se sentou frente a Ricardo Araújo Pereira (RAP). Bom actor, com a bonomia estudada e sorriso complacente. A espontaneidade foi estando ausente e as graçolas foram oscilando entre o estilo Camilo de Oliveira e o “Euro Nico”.
Pergunta desconcertante. Pausa e resposta espontânea, inteligente e irónica. Manuela Ferreira Leite replicou a RAP na mesma linguagem e sem guião. Prestou-se ao improviso e este saiu bem. Conforme os momentos lembrei-me de Monthy Phyton e de “The Office”.
Tenho para mim que o sentido de humor é uma superior forma de inteligência.
Marialvas Republicanos
11.9.09
O génio
Informação via "Complexidade e Contradição".