17.3.08

Proibido proibir
Não gosto particularmente de tatuagens. Acho os piercings o equivalente aos brincos das vacas, com excepção aos situados no umbigo de barrigas pós-adolescentes, lisas e sem ponta de gordura ou celulite. Nada disto impede que ache que o PS anda, tal como já referi em algumas postas, a alucinar ou a promover a alucinação geral dos portugueses. Agora resolveu fazer um projecto-lei que impede as tatuagens e os piercings a menores de 18 anos. O projecto prevê que o Estado, repito, o Estado, se sobreponha aos pais das crianças e adolescentes e impeça os piercings e as tatuagens. Imagino muitos pais da direita reaccionária a rejubilarem por alguém impedir estas modernices, evitando assim que administrem castigos e se afastem ainda mais dos seus filhos. Eu apenas acho que anda tudo definitivamente louco e que liberdade é de facto um conceito que certa esquerda tem dificuldade de por em prática. Dizem que a idade acomoda as pessoas, eu, pelos vistos, estou numa deriva para o lado libertário da vida. Pelo menos assim parece. Pegando numa letra de um insuspeito poeta da esquerda:

“Eles proíbem tudo,
eles proíbem tudo,
eles proíbem tudo,
e não deixam nada.”

A Europa já nos dá pouca margem de escolha na governação, os governos persistem em proibir e regulamentar quase tudo, qualquer dia vamos parecer frangos criados em aviário, aguardando quietinhos a comida e aprontando-nos pacificamente para uma asséptica morte.

P.S: Porque será que se admira Santos Silva por lhe chamarem fascista?

Sem comentários: