17.4.07

O Estado do Sítio

Nota introdutória:
Esta é uma circular interna dos serviços de manutenção da Estação Florestal Nacional (EFN), organismo pertencente ao Instituto Nacional de Investigação Agrária e das Pescas (INIAP), por sua vez dependente o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP).
Este documento não me chegou via cadeias de e-mails, foi-me enviado por alguém que trabalha nesta instituição e que ficou estupefacto com o seu conteúdo. O nome foi do remetente omitido.

"EDIFÍCIO EFN

De: *****
Para: EFN ‑ Oeiras
Data: 04-04-2007
Assunto: MANUTENÇÃO – SUSPENSÃO do CONTRATO de LIMPEZA


Informação/Solicitação

Conforme Nota interna da Direcção, ficámos a saber que apesar dos esforços e iniciativas efectuadas para o evitar, foi mesmo suspenso no dia 02 de Abril, segunda-feira, o contrato de limpeza do edifício EFN.
Embora continuem as iniciativas para repor a normalidade, dada a relativa gravidade da situação e desconhecendo-se a sua duração, impõem-se algumas alterações relativamente aos hábitos e regras vigentes, que minimizem os efeitos desta alteração nas condições de utilização do edifício:

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS

-- Assegurar a limpeza do seu próprio gabinete.
-- Assegurar e utilizar o seu próprio “kit” de higiene (ex.: Papel higiénico, sabonete, toalha de rosto).
-- Ser responsável por todo o seu lixo até o depositar nos contentores públicos (ex.: Lixo da papeleira do gabinete, pensos higiénicos, toalhas de papel. etc.).
-- Redobrar os esforços no sentido de manter limpas as casas de banho.

Os melhores cumprimentos de

MANUTENÇÃO "

PS: De notar que antes desta circular foi proposto que cada trabalhador/investigador contribuísse com 5 Euros para efeitos de limpeza.

Sem comentários: