O famoso túnel que Santana Lopes sonhou para Lisboa tornou-se mais um exemplo perfeito das obras públicas em Portugal. Após adjudicação directa, as obras começaram em Agosto de 2003, com um prazo de 61 semanas para a sua conclusão. Estamos em Novembro de 2007, e nem os sete meses de atraso devido à providência cautelar interposta por José Sá Fernandes justificam que a data prevista para o fim da obra seja de Março de 2007. Fim este que é parcial, uma vez que a saída para a António Augusto de Aguiar ainda vai ficar à espera da conclusão de obras de reparação de fissuras na linha amarela do Metro, no local em os túneis distam imensos cinco centímetros.
Durante todo este atraso ganhou Lisboa um magnífico estaleiro e um trânsito ainda mais caótico na zona do Marquês. Da derrapagem orçamental nem vale a pena falar, são os incontáveis milhões que vão alimentando a construção civil deste país à custa dos contribuintes. Tudo isto se passa e a impunidade continua. Enfim, é o país que temos.
Durante todo este atraso ganhou Lisboa um magnífico estaleiro e um trânsito ainda mais caótico na zona do Marquês. Da derrapagem orçamental nem vale a pena falar, são os incontáveis milhões que vão alimentando a construção civil deste país à custa dos contribuintes. Tudo isto se passa e a impunidade continua. Enfim, é o país que temos.
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